terça-feira, 16 de outubro de 2007

A rainha da zebra

Quem me conhece sabe bem o que eu estou falando. Quando as pessoas acham que tudo de errado já aconteceu comigo, aí vem algo ainda mais complexo e pimba... faz todo mundo morrer de rir. Não estou falando de coisas trágicas ou ruins, mas de bizarrices diárias que provavelmente estariam num filme do Hill Smith ou em algum capítulo de Ugly Betty.
Voltando da minha viagem do feriado, eu estava pensando... não deve existir ninguém mais azarada e estabanada do que eu. Tenho um amigo que sempre me chamava pra beber só pra saber o que que tinha acontecido de louco comigo na semana. É aquela velha história, quem nasce bobo da corte, morre bobo da corte.
Já passei por muitas situações em diversos momentos, e resolvi escrever umas 5 que sempre conto em mesa de bar.


1) Fui mordida por um papagaio. Não é nenhuma metáfora nem nada.
Na época em que trabalhava com pesquisa de mercado, eu estava entrevistando algumas famílias para o lançamento de um hidratante novo, não me lembro mais qual era. Uma das famílias era de uma amigona minha, e resolvi que iria pessoalmente até lé, e aproveitava pra jogar conversa fora também. Depois de horas no trânsito (Dani querida, você mora perto do inferno, não adianta esconder), cheguei lá e fomos conhecer a casa. Ela tinha um papagaio que ficava numa gaiola pequena, e o avô dela toda hora ia lá e passava a mão na cabeça dele e tudo mais... aliás, todo mundo passava a mão na cabeça dele e ele ficava falando todo feliz. Fiquei um tempão tentando fazer ele cantar parabéns pra você e o bicho só queria saber de falar do flamengo. Tudo bem, ok... ele não foi com a minha cara, eu sou vascaína. Eis que o avô da Dani fala: "olha só, ele gostou de você... o rabinho dele abrindo! Coloca a mão na cabeça dele aqui ohhhhh" (o rabo dele ia abrindo que nem um pavãozinho, e ele ficou me olhando fixamente). Fui meio receosa, mas o bichinho abaixou a cabeça pra mim, todo fofo... quando coloquei a mão perto da gaiola, o bicho virou o capeta, enfiou o bico pra fora e mordeu meu dedo. Não foi uma mordidinha nãoooo, foi um buracooo... não tenmho cutícula na unha até hoje por causa do bicho infernal. E pra piorar, ele resolveu comemorar cantando: PARABENS PRA VOCEEEEEEEEEEEEEE, PARABENS PRA VOCEEEEEEEEE!!!!

2) Sou apaixonada por filmes e espetáculos, principalmente musicais. Quando soube que CATS iria voltar a se apresentar na Broadway já quase tive um orgasmo. Quando soube que estava saindo em turnê mundial e que viria ao Rio, orgasmos múltiplos!!!
Comprei meu ingresso para a apresentação que seria no Claro Hall (atual Citibank Hall) e me arrumei toda pra ir. Como quase ninguém compartilha com meus gostos malucos que inclui esse tipo de espetáculos, fui sozinha e estava amarradona... já estava me vendo naquele auditório, assistindo aos bailarinos dançando ao som de "Memory" e eu chorando baaaaaaldes de emoção. Chegando a casa de espetáculos, fiz aquela pose de mulher culta com meu vestidão lindo que tinha comprado uns dias antes, subi no salto e lá fui eu... vi uns caras lindos entrando e fui andando e jogando uns olhares, devia ter entre eles o homem da minha vida, tão bem arrumados e inteligentes, com bom gosto... não é qualquer um que gosta de musicais da Broadway. Um deles começa a me olhar, e eu fui ficando tímida de verdade... ele abriu o sorriso... ai que dentes lindos... e.... PIMBA! Enfiei o pé no buraco, me enrolei no vestido e cai de cara no chão. Abri um rombo na minha perna, ralei a outra perna inteira e paguei o mico do ano. Eles vieram me ajudar, mas fiquei com tanta vergonha que nem olhei pra cima... conclusão, vi o show com gelo em uma perna e a outra perna enfaixada, além de ter perdido o futuro homem da minha vida.

3) Em uma das minhas intermináveis viagens para Minas, peguei um ônibus depois de um dia cansativo de muito trabalho. Coloquei meu fone de ouvido e estava quase dormindo quando... um pôia senta do meu lado, tira o fone do meu ouvido e diz: "OLA!! VAMOS SER AMIGOS DE ÔNIBUS!!!"
Já imagina o resto da viagem de 5 horas né?

4) Sei que não se pode andar no centro do Rio falando no celular. É perigoso, o povo assalta mesmo. Mas quando um cliente te liga ou alguém com algo importante não tem jeito.
Indo para a faculdade fazer uma prova que eu não tinha estudado nada e entregar um trabalho de grupo que eu passei a semana inteira fazendo sozinha, um amigo me ligou falando que estava me esperando na faculdade pra gente dar a última lida na matéria antes da prova. Atendi o celular toda torta, jogando o cabelo em cima pra ninguém ver. Quando sinto um puxão na minha bolsa...
- uma pausa para uma explicação -
Sabe aquela semana que todas as desgraças que poderiam acontecer na sua vida resolvem acontecer juntas? Aquela semana que voc~e mal consegue sair de casa de tão chateada com o mundo, e se vier alguém dando bom dia leva patada? Então, eu estava nessa semana...
- voltando com a história -
Sinto um pivete puxar minha bolsa... foi o tempo de puxar a bolsa com uma mão e meter a mão na cara do pivete com a outra. Ele resolveu revidar e me pegou pelo braço, me jogou no chão e ficou me rodando na tentativa de puxar meu celular. Eu fiquei batendo as pernas pro alto, pagando calcinha com a saia quase na cabeça e gritando histericamente: SOOOOOOOOOOOOOOOOOOLTA!
Até que chegam vários taxistas pra ajudar e o cara me venceu pelo cansaço levou meu celular. Nessa briga toda, o CD e o pen drive com os trabalhos desapareceram... consegui fazer prova em outro dia, mas repeti a outra matéria e tive que escutar piadinha o resto do ano porque todo mundo achou que a história fosse mentira.

5) Minhas histórias de rolos são as piores...
- Sai com um cara uma vez e o carro morreu na hora de ir embora. O cara era tímido e não queria pedir ajuda, então visualiza a cena: Euzinha, de sainha e salto alto entrando sozinha em um posto de gasolina, cheiooo de ogros bebendo cerveja pedindo ajuda pra empurrar o carro e o maluco puto atrás de mim porque tive "atitude".
- Um rolinho sério, daqueles quase namoro decidiu me dar balão inventando uma mentira. Até aí tudo bem, acho justo já que não tínhamos assumido nada ainda. Só que ele resolveu fazer isso e tirar várias fotos com a garota pros sites de festa do Rio. No outro dia, tooooodos meus amigos me ligando pra contar que a foto dele estava estampada na internet.
... Tem muita história de relacionamentos... juro que faço um post um dia só sobre isso.


O post hj vai ficar meio que sem final porque minhas amigas estão me esperando pra beber! =)
bjsssss

Nenhum comentário: