terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pérolas do Orkut

Ontem cheguei em casa cansada depois de um dia de trabalho e um amigo me passou um site incrível (www.perolasdoorkut.com.br). Fiquei horas rindo e depois comecei a pensar... como as pessoas são capazes de cada coisa ridícula!
Eu sou daquela que tenho o mesmo orkut desde o início. Não teve namoro, nem confusão e nem amizade que me fez acabar com meu orkut... entra ano, sai ano e ele continua lá... intacto! Assim, com todos esses anos de experiência em orkut, já vi de tudo um pouco. A partir disso, criei alguns grupos de perfis:
* "Miguxos feliXxXx": escrevem tanta coisa inútil no perfil que você não lê nem 1/4 do que está lá. Pior, utilizam quase que um vocabulário próprio que ninguém entende nada... Geralmente são amigos uns dos outros e deixam depoimentos e mensagens mais difíceis ainda de entender.
* "Sou chique, bem!": Não escrevem nada no perfil e tem poucas fotos meio que enigmáticas tentando manter um mistério... ou até mesmo querendo mostrar que é uma pessoa reservada, de difícil acesso e que não está nem aí pro orkut... na maioria das vezes ela tem um "fake" que é onde ela passa dias e noites bisbilhotando orkut alheio.
* "Não pego ninguém": Utilizam o orkut para conhecer pessoas, arrumar mulher e tudo mais. Quase sempre são feios e enchem o saco pedindo pra você adicionar e fazer "amizade". Ninguém está livre de achar alguém interessante pelo perfil do orkut e ter vontade de conhecer, só que esse grupo de pessoas só faz isso... Geralmente são pessoas pobres de cabeça que não conseguem arrumar mulher de outra forma, só se inventando na internet.
* "Olha como eu sou feliz sem você": Usam o perfil e as fotos do orkut pra mandar recadinhos, ou mostrar pro ex como está feliz sem ele... Me poupe, né!
* "Me chama pra playboy": Fazem fotos de biquini enfiado ou roupas curtíssimas, frases de vagabunda e mil poses insinuantes. Geralmente é gente feia ou é vagabunda mesmo.
* "Vivendo la vida locaaaaaa": Só tem foto de festa, micareta, rave, bebida, carnaval. Nos scraps, só gente chamando pra festas e nada de trabalho e nem estudo. Na maioria das vezes é aquele cara com quem você estudou que aterrorizava as aulas, sentava no fundão e que todos os professores diziam que ele não tinha futuro... geralmente não têm mesmo.
* "Orkut is the new MSN": 50.000 mensagens, onde você consegue acompanhar a conversa, saber qual a fofoca ou o que anda acontecendo na vida dela... só faz isso pra aparecer, mostrar que é popular ou então uma variação do "olha como sou feliz sem você".
* "O que eu quero mais é ser reeeeeei": Rei leão, é o mais forte, que comanda a selva. Tem diversas fotos sem camisa, mostrando os músculos e com diversas mulheres. Scraps então, cheeeeio de mulheres massageando mais ainda seu ego. Geralmente é aquele nerd que você zuava na escola e ficou tão traumatizado que passou anos da vida dele malhando e planejando uma volta triunfal. Cuidado, nessa volta pode ter uma vingança contra você.
* "Tô apaixonaaaaaaaadaaaa": Milhões de fotos com o namorado, musiquinhas bonitinhas, declarações de amor e página de scraps inteira com mensagens. É uma maneira de marcar o "gado" pra ninguém chegar perto, mas acaba despertando interesse das "me chama pra playboy". É um tipo perigoso... pode ser promovida rapidamente de apaixonada para psicopata.
* "Sou casada, mas sou feliz!": Fotos românticas e apaixonadas do casal em viagens e momentos importantes. São as fotos que matam as amigas solteiras (vulgo encalhadas) de inveja, até porque a sra. casada nunca vai escrever no orkut que ele não abaixa a tampa da privata ou que esqueceu do aniversário dela.
* "Eu bebo sim, estou vivendo...": Só tem foto de festa e de bebida. Comunidades relacionadas à festa e bebida. Scraps falando de festa e bebida. Se quiser ser seu amigo, chame pra festa ou pra beber.
* "Orkut is my new job": Utilizam orkut pra divulgar seu trabalho. Destaque para vendedores da Herbalife e agência de "modelos".
* "Engajados": Perfis com discursos inflamados e comunidades do orkut ligado à política ou ONGs. Devem ser pessoas legais, mas enchem o saco mandando scraps sobre suas campanhas.
* "Adoradores da Igreja": Fazendo um comparativo, eles escrevem e pregam com a mesma intensidade que fazem nas igrejas e lugares mais inconvenientes da Terra... Desses lugares inconvenientes, o Orkut é um deles.

A verdade é que, cada pessoa projeta no seu orkut o que gostaria de ser ou o jeito que ela quer que os outros a vejam... É uma grande ilusão, vista por muitos como realidade. De qualquer forma, não deixa de ser uma fonte de piada gratuita.
Devo ter esquecido alguma categoria, se souberem de mais alguma, contribua!!!!!!

Miiiil beijos pra vocês!!!

Nenhum comentário: