sábado, 6 de outubro de 2007

Mistérios da humanidade parte 1 - A azeitona

Andando de volta do trabalho, passei em uma dessas lanchonetes que vendem todo tipo de empada e acabei resistindo aos encantos do famoso salgado esfarelado. Faço aquela cara de desejo como um gordo em uma loja de chocolates após uma semana no spa e mordo a empadinha... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh, que gosto amaaaaargo, tem uma porra de uma azeitona no meio.
Agora acompanhem meu raciocínio: Pra que que serve a azeitona no meio da comida? Ela não complementa o gosto, ela não dá um gosto especial... ela sequer é bonita. A azeitona só deixa um gosto absurdamente amargo, tipo aquele gosto de meia molhada que fica na boca numa ressaca pós uma noite regada com muita vodca. Ninguém nunca te avisa quando você vai comer algo que esse algo pode estar infestado de azeitonas. Pior, até uma mísera azeitona é capaz de estragar o sabor de qualquer prato. Geralmente você começa a comer com muita vontade, e é pega de surpresa, como um soldado baleado pelas costas numa guerra. É covardia, completa covardia.
Acabo de decidir que vou fundar uma ONG contra as azeitonas assassinas de comidas deliciosas... afinal, o gosto dessa porcaria está na minha boca até agora.

Nenhum comentário: