quarta-feira, 30 de abril de 2008

Como descascar uma mandioca

Sempre que mamãe vai a Minas, ela traz algumas coisinhas do sítio do meu avô: laranja, limão, ovos, manga, etc. Tudo muito gostoso e sem agrotóxicos, direto da árvore ou pé. Dessa vez, além das frutas, ela também trouxe mandioca.
Sim... mandioca. Tipo, adoro mandioca! Aqui no Rio chamam de Aipim, certo? Pra mim é mandioca. Frita é boa, com manteiga e ervas é ótima, caldo de vaca atolada é incrível... muita coisa gostosa se faz com mandioca. Vou arrasar na cozinha esse fim de semana, vou baixar umas receitas com mandioca na internet!!!
Voltando ao assunto, mamãe me trouxe duas mandiocas, recém tiradas da terra. Vinham com bastante terra de brinde pra falar verdade. E me disse que para se guardar na geladeira, é preciso descascar mandioca.
Aí começa meu drama... descascar mandioca? Ai Gzuis!!! Alguém me explica como faz isso? Ela é dura, sem jeito, tem terra espalhando por todos os lados... Como a minha casinha é nova e ainda capenga de materiais, a faquinha que eu tenho não faz nem cosquinha... pra falar a verdade, eu quebrei uma faca dessas tentando pelo menos descascar a menorzinha.

Enfim... aquele trambolho está lá em cima da pia. Se alguém tiver uma faca boa pra me emprestar, pode mandar lá pra casa! Se quiser descascar pra mim, eu até pago um chopp depois... com tira-gosto de mandioca, claro.

4 comentários:

Gueeks disse...

hahahah
vc falando que não sabe descascar uma mandioca?
traz aqui que eu descasco
beijos

ana luiza disse...

HAAHHAA me divertiiiii
se trocar pelo chopp eu descasco!


tem uma dica tipo,segura a mandioca,faz um corte na vertical no meio dela ,nao mto fundo,só até vc sentir que cortou a camada da casca..vc deixa a faca encravada e puxa como se tivesse descascando,tipo
ah sei la

ahahhahahahahah boa sorte pra cortar a mandioca ae

Anônimo disse...

não sei descascar

Anônimo disse...

Ñ sei descascar mandioga....mas pode deixar quando souber eu te ensino